Por algum motivo aleatório nosso presidente resolveu usar uma imagem da Liga da Justiça na arte de uma live sobre um satélite brasileiro. O lançamento do Amazônia-1 levou uma imagem visivelmente chupinhada dos quadrinhos de George Perez, do satélite da Liga da Justiça. Só meteram um verde e amarelo ali e postaram.

Ainda é meio difícil de compreender se a equipe de comunicação de Jair é tão incompetente quanto ele ou apenas usa desses pequenos detalhes para chamar a atenção do público mais novo. Se liga nas imagens:

imagem de divulgação da live

A arte original é essa:

Essa não é a primeira vez que rola algo de cultura pop em um de seus anúncios. Até música do Sonic já rolou em vídeo nas contas oficiais do presidente do Brasil. Chama atenção e gera barulho? Sim. Por conta disso até chegamos a pensar que isso pode ser estratégia, cortina de fumaça ou algo assim. Mas ao mesmo tempo a mesma equipe de comunicação já tomou puxões de orelha por seus designs toscos com imagens de banco com marca d’água ou até uso irregular de fotos que deveriam ter sido compradas.

Isso tudo me faz pensar que na verdade a comunicação do nosso presidente é um misto pobre das duas coisas: Apelação pra cultura pop pra ganhar destaque no Twitter e incompetência de bolar uma estratégia melhor do que simplesmente gerar barulho.

Independente do que seja, gera assunto. Ou seja, tá dando certo. Isso é o pior.

E dito tudo isso, vamos a uma curiosidade cretina: Sabia que o nome de uma das maiores e facções de milicianos do Rio de Janeiro se chama Liga da Justiça? Isso mesmo meus amigos, o nome do grupo de heróis da DC que usam o satélite referenciado pelo presida na arte da live.

Já seguiu o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram? Então é só clicar aqui ou procurar @guia_etuino por lá! Com isso você tem um contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui.