Uma triste notícia nos pegou nessa quarta-feira. Com mais de 50 anos de carreira, Angeli anunciou o fim de sua jornada como cartunista hoje, por conta do diagnóstico de afasia. Angeli é um dos mais importantes cartunistas do Brasil e a partir de agora ele seguirá atuando como artista

Angeli teve seus trabalhos publicados nos mais diversos lugares, no Brasil e no exterior. Meio século de trabalho que nos apresentou Bob Cuspe, Wood&Stock, Rê Bordosa e vários outros. Sempre ácido, preciso e crítico.

Arnaldo Angeli Filho nasceu no dia 31 de agosto de 1956 em São Paulo. Ele publicou seu primeiro trabalho aos 14 anos, na revista Senhor. Sua participação na Folha de São Paulo começou em 1973, com personagens que logo fizeram sucesso também fora dos jornais. Depois de tantos anos, ele aposenta as charges por conta de sua condição.

Angeli

A afasia é um transtorno de linguagem decorrente de uma lesão cerebral. Ela pode afetar nossa capacidade de comunicação trazendo dificuldades na escrita e na fala. Recentemente, inclusive, foi noticiado que Bruce Willis também está se afastando do trabalha por conta da afasia.

Ficam nossos desejos de saúde ao gigantesco Angeli. Que sua aposentadoria seja tranquila e o tratamento leve. Seu legado é eterno e sua mensagem ecoará para sempre através de seus icônicos personagens!

Quer mais dicas de quadrinhos? Pois siga o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram! Então só clicar aqui ou procurar @guia_etuino na busca! Com isso você tem um contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui