Asleep é um jogo de terror em Pixel Art ambientado no nordeste, na década de 90. O jogo brasileiro promete uma vibe de suspense e horror bem parecida com clássicos de décadas passadas, como Silent Hill. Na trama vamos acompanhar Ana Lúcia e sua investigação num mundo onde já não sabe mais o que é pesadelo e realidade.

Num estilo point-and-click que me lembrou bastante Clock Tower, Asleep parece ser um jogo que usa bastante a escuridão como um elemento de gameplay, algo como a névoa no primeiro Silent Hill. O point-and-click é um estilo de jogo em que o jogador consegue interagir com o cenário clicando nos elementos além de controlando a personagem principal, geralmente para encontrar itens e resolver quebra-cabeças.

Asleep também usa a sanidade da personagem principal como um elemento de gameplay, com momentos de stealth e uma narrativa em que suas escolhas podem influenciar no final do jogo.

Uma das coisas que mais me chamaram a atenção nas informações no catarse do jogo é que o projeto  é baseado na experiência de vida dos produtores. Ou seja, a chance de termos um jogo mais sensível em relação a localização e às referências é bem grande.

Asleep é projeto da Black Hole Games @blackholegames, uma empresa independente brasileira. O jogo está em financiamento coletivo pelo Catarse e você pode apoiar clicando aqui ou acessando catarse.me/asleep_o_jogo

Siga a @blackholegames e acesse a página de Asleep no Catarse para saber todos os detalhes! O jogo está em financiamento até 12/06/2021. Então CORRE!

Já seguiu o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram? Então é só clicar aqui ou procurar @guia_etuino por lá! Com isso você tem um contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui.