A boa notícia do dia é que teremos uma nova obra baseada em Avatar: The Last Airbender em breve. Foi anunciado que será lançado um quadrinho focado em novas histórias protagonizadas pela Toph e suas técnicas de dobra de metal. Avatar: The Last Airbender—Toph Beifong’s Metalbending Academy será lançado pela Dark Horse e pelo que o nome indica, veremos uma escola de dobra de metal, com a excelente dobradora de terra do desenho original.

Capa de The Last Airbender—Toph Beifong’s Metalbending

A história acontece logo depois dos eventos principais da primeira série protagonizada por Aang e é derivada de uma narrativa secundária, onde Toph abre uma academia para ensinar outras pessoas a dobrar metal.

O quadrinho terá consultoria de Tim Hedrick, que trabalhou com o desenho original e A Lenda de Korra, o que é mais um ponto positivo. O lançamento está previsto para fevereiro de 2021 nos Estados Unidos. Essa não é a primeira história em quadrinhos baseada em Avatar, visto que já foi anunciada a Katara and The Pirate’s  Silver e já tivemos a trilogia The Search.

O universo de Avatar é MUITO rico e pode ir muito além das duas excelentes animações que já foram produzidas. A mitologia é linda, com um mundo cheio de diversidade, crises políticas e tribos muito bem aprofundadas. Sem contar que a Toph é uma personagem excelente, com uma personalidade linda e um poder gigante (Além de visualmente lutar com umas técnicas incríveis).

Já seguiu o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram? Então é só clicar aqui ou procurar @guia_etuino por lá! Com isso você tem contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui. Então corre lá!