Bobby Fischer é considerado um dos grandes Mestres do Xadrez e sua jornada é o ponto central da graphic novel Bobby Fischer – Uma vida em Preto e Branco, da Skript. O quadrinho é do roteirista alemão Julian Voloj e do artista brasileiro Wagner Willian. A HQ está em pré-venda a partir de hoje, no Catarse
O dia 20 de julho é o Dia Mundial do Xadrez, em celebração a fundação da federação Internacional do Xadrez, em 1924 na França. E é nesse dia que se dá início, em 2021, a campanha para o lançamento do quadrinho sobre um dos maiores enxadristas da histórias.
A história de Fischer conta com momentos de heroísmo nacional, vitórias históricas e isolamento. Um prodígio com o tabuleiro, gênio desde muito cedo, Bobby protagonizou um simbólico duelo contra o soviético Boris Spassky, no auge da Guerra Fria. O enxadrista nascido em 1943 acabou sua carreira recluso, longe dos campeonatos e da mídia.
Bobby Fischer – Uma vida em Preto e Branco promete se aprofundar ainda mais em sua história, tanto em sua carreira nos tabuleiros quanto nas questões pessoais. Ou seja, além de xadrez o quadrinho aborda a saúde mental de Bobby, as questões políticas em torno de sua carreira nos Estados Unidos e todos os elementos que construíram sua espetacular e trágica vida.
Em formato 16×23, o quadrinho terá 170 páginas m PB, com miolo em offset de alta alvura. Você pode acompanhar as recompensas dos financiamento da obra clicando aqui, ou acessando catarse.me/xadrezbob
Já seguiu o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram? Então é só clicar aqui ou procurar @guia_etuino por lá! Com isso você tem um contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui.
Comentários