Nós passamos horas na Netflix procurando algo para assistir e vez ou outra conseguimos achar uma relíquia. Uma delas é Caçadores de Trolls, animação baseada no livro de mesmo nome de Guillermo Del Toro e Daniel Kraus e adaptada pela Dreamworks. E ainda não consigo entender porque ela não tem mais visibilidade!

A história se passa em Arcadia Oaks e gira em torno das aventuras de Jim Lake Jr., o primeiro humano a ser escolhido para proteger o mundo dos humanos e dos trolls das forças do mal. E se não fosse o bastante, ainda precisa lidar com os problemas do ensino médio. Durante 3 temporadas vemos o tímido Jim desenvolvendo suas habilidades e assumindo suas responsabilidades de Caçador, claro que para isso conta com a ajuda de seus amigos humanos, Toby e Claire, e também dos Trolls Blinky e Aaaargh.

A série além de apresentar seres místicos como Trolls, Gnomos e Changelings, expõe temas importantes como lidar com nossos medos, amizade, relacionamentos amorosos/parentais, responsabilidades e amadurecimento, tudo de forma leve, emocionante e divertida. Por meio de diálogos incríveis, a série também é repleta de filosofias que nos fazem refletir e mesmo tendo uma aparência infantil traz um significado muito maior em suas entrelinhas. O final nos deixa com aquela sensação de vazio. Mas para felicidade de todos, Guillermo revelou que Caçadores de Trolls será sucedido por outras duas séries para completar os Contos de Arcadia: Os 3 Lá Embaixo e Wizards.

A primeira temporada de Os 3 Lá Embaixo também já está disponível na Netflix, contando com um crossover incrível! E Wizards está previsto ainda para esse ano, mas isso é conversa pra outra hora!