Caçando Dragões (空挺ドラゴンズ) é um mangá de Taku Kuwabara que está sendo publicado no Brasil pela Panini atualmente e nós já estamos com duas edições em mãos aqui na redação. A história é dividida em oito volumes e começou a ser vendida em agosto do ano passado por aqui.

A história acompanha um dos últimos grupos de caçadores de dragões que viajam pelos céus em busca de carne e outros derivados dos monstrões para vender e se sustentar. Caçando Dragões mostra a rotina da tripulação do navio voador Queen Zaza e traz alguns elementos bem interessantes do cotidiano dos caçadores, desde os mais experientes até os jovens que estão começando nessa antiga profissão.

E quando eu falo em rotina, é rotina mesmo. Apesar dos bons momentos de ação durante as caçadas, o mangá tem diversas partes onde o foco é mostrar o processo de limpeza do barco ou até as formas de preparo dos pratos de dragão. O quadrinho traz até umas receitas com as carnes adquiridas durante as aventuras, com modo de preparo, ingredientes e tudo e mais.

Até o momento, nossa definição desse mangá é “confortável”. Sim, é uma leitura confortável, com um universo bem interessante, principalmente pela questão cultural dos caçadores de dragão.  

Caçando Dragões tá sendo lançado nesse momento no Brasil, então ainda dá tempo de acompanhar todos os números, até por serem poucos volumes. Cada quadrinho custa R$22,90 e até o momento tá valendo acompanhar.

Já seguiu o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram? Então é só clicar aqui ou procurar @guia_etuino por lá! Com isso você tem um contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui.