Hoje (13/06) é o aniversário do Chris Evans e nós resolvemos aproveitar essa data pra ressaltar o tanto que esse homem realmente tem de Capitão América dentro dele. O ator já se manifestou diversas vezes em defesa de diversos grupos, assim como já atacou certos presidentes que defendem a segregação “em nome da América”. A pauta pode até ser meio batida, mas confesso que não me importo porque é um ótimo pretexto para ressaltar Evans.

Primeiro de tudo, é sempre bom lembrar que o Capitão América, tanto nos quadrinhos quanto no cinema, sempre foi MUITO além do conceito conservador e patriota criado em torno do uniforme que ele usa. Aliás, ele já abandonou diversas vezes esse uniforme. Steve Rogers tem a liberdade e o amor pelo seu país como base de tudo que ele faz, mesmo que isso signifique ir contra as lideranças que mandam nos Estados Unidos. Guerra Civil é um grande exemplo disso, nos quadrinhos e no cinema. Portanto, o herói sempre passou a mensagem de que amar o seu país não é aceitar cegamente o que as lideranças impõem, mas sim sempre brigar para que TODOS tenham a liberdade de buscar sua própria felicidade.

Mas vamos ao HOMAÇO que é esse tal de Chris Evans. O ator nunca teve medo de criticar o presidente Trump, seja em entrevistas ou na internet. Torcedor do Patriots, ele já chegou a dizer que jamais interpretaria Tom Brady enquanto ainda existisse qualquer tipo de apoio ao presidente por parte do jogador. E logicamente ele expressou isso chamando o presidente de idiota.

Dias atrás, Chris Evans se manifestou sobre os adeptos da “parada do orgulho hétero” e eu faço questão de colar aqui o que ele disse: “Uau, que iniciativa legal, parceiros. Mas só uma ideia: Em vez de parada do ‘Orgulho Hétero’, que tal a parado do ‘Estamos desesperadamente tentando esconder nossos pensamentos gays sendo homofóbicos porque ninguém nos ensinou a lidar com nossas emoções quando éramos crianças?’ O que acham? Fica muito na cara?”. E essa não foi a primeira vez que Chris Evans usou suas redes sociais para
defender grupos de minorias. Chris sempre teve voz ativa em nome de causas LGBTQ, muito por conta de seu irmão, que é gay. Além disso, ele nunca teve medo de brincar com os fãs com os shipps que fazem do seu personagem com outros heróis. QUE HOMEM!

Chris Evans também já se manifestou em nome dos animais, já realizou diversas demonstrações de apoio para amigos e colegas e vez ou outra ele veste uma roupa de Capitão América para visitar crianças em hospitais.

Portanto, dá para dizer que o cara tem o espirito de liberdade e justiça CRAVADO em sua alma, tal qual o nosso querido e já saudoso Capitão América. E a luta continua, mesmo que ela tenha que ser contra algumas lideranças que usam seus cargos para espalhar preconceito disfarçado de patriotismo.

Chris Evans SEMPRE foi digno de levantar o Mjölnir, muito antes do Capitão América.

Ow, clica aqui e segue o Guia no Instagram! 🙂