Cidadão N é uma quadrinho sobre metáforas. Ou melhor, uma metáfora enquadrada em gibi para reunir e explorar ideias. O quadrinho de Danyael Lopes (@danyaellopes) nos apresenta o Cidadão N, um super-herói diferente que tem alegorias e possibilidades como poderes.
Uma história curta que se torna muito rica pelos diversos conceitos extrapolados para formar o contexto de cada personagem. O conflito começa quando uma pequena ideia descartada não consegue voltar ao mundo das ideias. Com a ajuda de Cidadão N ela começa uma jornada para entender porque as portas do imaginários estão fechadas. E nessa aventura encontramos referências iradas que vão de Alan Moore a Jack Kirby e Pequeno Príncipe a Moebius.
A arte de Cidadão N é LINDA. Um visual maravilhoso e criativo que me lembrou os belíssimos mundos de jogos indies como Braid ou Bastion, que muito gosto.
O quadrinho foi publicado pela editora Veneta em 2015. Uma baita homenagem aos quadrinhos, à cultura pop como um todo e às grandes ideias que constroem nosso mundo.
Bora trocar uma ideia sobre quadrinhos? Pois siga o Guia Etuíno de Entretenimento no Orelo e no Instagram! Então só clicar aqui! Com isso você tem um contato ainda mais próximo da gente.
Comentários