Coringa finalmente teve sua sequência anunciada. O filme protagonizado por Joaquin Phoenix terá continuação e já tem até nome: Joker: Folie à Deux. A informação foi revelada pelo próprio diretor do filme, Todd Phillips.

Folie à Deux pode ter dois significados. Numa tradução livre, é algo tipo loucura a dois. Mas ele também tem um fundo psicológico: Folie à Deux é como também é conhecido o Transtorno Delirante Induzido ou psicose de associação. Em palavras nada técnicas, é quando os transtornos de uma pessoa são transferidos para outra.

Será que vem Arlequina aí?

Ainda não temos nenhuma informação sobre o filme, mas logo deveremos ter novidades.

Nossa opinião:

Coringa divide muitas opiniões aqui na redação. Ao mesmo tempo que celebramos sim a GRANDE atuação de Joaquin Phoenix, é possível criticar várias abordagens do diretor em relação ao Coringa.

A humanização do vilão soa errada em alguns momentos que parecem “justificar” as atitudes insanas. Por exemplo, depois de todas as mortes ele não mata um de seus antigos colegas palhaços e Coringa diz algo como “você sempre foi legal comigo”. Isso meio que faz parecer que as outras mortes tem uma justificativa para o protagonista. O cara matou a mãe, po**a!!!

Lógico que um ambiente ruim pode influenciar negativamente numa pessoa. Aliás, é um ótimo elemento de construção de personagem. Mas isso não pode ser mostrado como algo que justifique suas atitudes. Talvez tenha faltado alguns elementos na construção do filme para mostrarem isso de uma forma menos problemática. Mas sim, é um grande filme. Enfim, a discussão é grande.

E a gente tem podcast para isso, né? Então segue a gente no Orelo e no Spotify!

Bora trocar uma ideia? Pois siga o Guia Etuíno de Entretenimento no Orelo e no Instagram! Então só clicar aqui ou procurar @guia_etuino na busca! Com isso você tem um contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui.