Em 2050 Porto Alegre se chama Tecno-Porto e suas ruas estão cheias de violência, desigualdade e tecnologia. Num cenário cyberpunk clássico, o quadrinho Cyberpunks nos apresenta um grupo de resistência formado pessoas em busca de um futuro menos pior.

Cyberpunks é um quadrinho da Portal Entretenimento, com roteiro de Matheus Iparraguirre, desenho de Adriano Alves e arte-final de Felipe Felix. Uma leitura rápida, de introdução a um mundo machucado depois de uma grande guerra, onde governos caíram e impera o domínio de grandes empresas sobre o povo.

O quadrinho gaúcho mostra a queda da sociedade através das mudanças nas grandes metrópoles do mundo. No meio disso tudo temos a luta entre a resistência e a polícia, que serve às grandes empresas que todo dia aumentam a desigualdade no mundo.

Que vibe gibi dos X-Men! O quadrinho tem uma pegada de fuga que me lembrou as grandes sagas mutantes dos anos 80/90. Tanto pelo roteiro quanto pelo formato mesmo. No meio da história temos fichas apresentando os heróis, com o contexto de cada um. Além disso eles criaram uma playlist temática pra ler com a história. Uma edição de estreia completaça!

O pequeno Tiago leitor de Era do Apocalipse agradece!

Pra quem quer acompanhar Cyberpunks, rola uma campanha onde você pode apoiar o quadrinho e financiar a edição seguinte. O valor é bem acessível! Chama os caras no insta para mais informações!

Quer mais dicas de quadrinhos? Pois siga o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram! Então só clicar aqui ou procurar @guia_etuino na busca! Com isso você tem um contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui.