Diego Armando Maradona nos deixou mas seu legado, tanto esportivo quanto cultural, é gigante. Para homenageá-lo, resolvemos falar sobre um projeto que, infelizmente, não foi para a frente, mas merece muito ser citado: Dieguito.

Dieguito foi uma representação de Maradona criada para fazer parte do mundo das histórias em quadrinhos e levar um pouco da influência do craque de futebol para a literatura infantil. Assim nasceu Dieguito. E o melhor, tudo criado por nosso querido Mauricio de Sousa.

Seria algo como o Pelézinho, muito querido nos quadrinhos da Turma da Mônica nos anos 80. Mauricio resolveu homenagear o ídolo argentino da mesma forma e assim Dieguito passou a ser uma grande aposta da Mauricio de Sousa Produções. A diferença é que o público-alvo eram as crianças da Argentina, inicialmente. Seria um personagem baseado na infância do jogador, de acordo com as histórias contadas por Maradona.

O projeto nunca chegou a ganhar vida, infelizmente. Por conta de suas transferências de clube e problemas pessoais, o projeto foi engavetado. Infelizmente a genialidade de Maradona acabou tendo que dividir os holofotes com seus problemas com drogas.  

Depois de anos até vimos algumas aparições especiais e exposições, mas nenhuma história própria chegou a ser publicada. Ou seja, infelizmente temos poucos registros desse personagem.

Ao Diego, nosso muito obrigado. Sua genialidade é celebrada em nossa redação, mesmo pelos que não acompanham futebol. Tua grandeza vai além dos gramados e abrange a arte, a cultura e a sociedade. Enfim.

Obrigado por tudo, Maradona.

Já conhece nosso podcast? Então procura Guia Etuíno de Entretenimento no Spotify e no seu agregador de podcasts! E segue o @guia_etuino no instagram, pois assim você pode falar com a gente!