O primeiro teaser de Divino Amor foi lançado há alguns dias e já fez bastante barulho por conta de sua abordagem e seu estilo visual. O vídeo o Brasil do ano 2027, com uma realidade tecnológica mais avançada e um governo completamente conservador e discriminatório. Mais que isso, o teaser não tem medo de citar Jair Bolsonaro e criar uma relação do presidente com o fanatismo religioso que está cada vez mais forte.
A sinopse é a seguinte: A escrivã Joana tem como função tentar impedir divórcios e encaminhar casais com problemas para uma espécie de terapia de reconciliação num evento chamado Divino Amor. Esse evento se tornou tão grande com o tempo que pegou o protagonismo do carnaval no Brasil e passou a reunir pessoas para aguardar a volta do “Messias”. No meio disso tudo, Joana, que tanto se esforça para impedir o fim de relacionamentos, se vê com problemas no próprio casamento.
Divino Amor foi lançado na mostra competitiva do Festival de Sundance em 2018 e recebeu diversas críticas positivas de veículos internacionais. O drama de futuro distópico tem uma crítica forte ao cenário nacional que está sendo construído com o atual presidente e amplifica o discurso conservador em relação ao sexo, aborto e a influência da igreja no governo.
A produção da Vitrine Filmes tem Gabriel Mascaro como diretor e roteirista, além Rachel Ellis, Esdras Bezerra Lucas Paraizo também no roteiro. O elenco conta com Dira Paes, Julio Machado, Emílio de Melo, Teca Pereira, Calum Rio, Mariana Nunes, Thalita Carauta.
A data de lançamento no Brasil foi confirmada para 15 de agosto.
Dá uma olhada no teaser:
Comentários