Engraçada, Mas Nem Tanto é uma coletânea de tirinhas de Thaís Soares que mostra diversas situações específicas vividas pela personagem principal, baseada na autora dos quadrinhos. Diferente do que o nome diz, as tirinhas são bem engraçadas, principalmente por conta da personalidade das piadas e da forma como elas são contadas. Engraçada, Mas Nem Tanto aborda diversos problemas normais e situações aleatórias de uma forma bem leve e engraçada. É bem fácil de rolar uma identificação com algumas histórias.

As tirinhas apresentam uma menina descontraída e sua forma de lidar com diversas situações do cotidiano. As histórias são tão rápidas quanto uma postagem de álbum do Instagram permite, mas cada uma apresenta muito bem sua própria mensagem. Uma das coisas mais legais é o visual das tirinhas e, principalmente, da personagem principal. Apesar do humor e da forma que as tirinhas são apresentadas, muitos quadrinhos trazem mensagens bem legais sobre aceitação e relacionamentos.

Nos últimos anos as redes sociais se tornaram um local perfeito para a divulgação do trabalho de artistas independentes, principalmente o Instagram. Na plataforma focada em imagens, podemos encontrar diversos ilustradores excelentes usando as funcionalidades do aplicativo para criar uma narrativa de forma acessível para o consumo do conteúdo e convidativa para novos leitores. E isso também gera uma boa oportunidade de encontrar um jeito de ganhar dinheiro com a arte de forma independente.

Engraçada, Mas Nem Tanto foi o primeiro projeto de financiamento coletivo que apoiei e foi a melhor forma possível de conhecer esse tipo de compra. O fato de eu ter conhecido o trabalho da Thaís Soares por acaso no Instagram e meses depois estar com uma coletânea de suas tirinhas em casa é muito legal e mostra bem a velocidade da informação nas redes sociais. Foi um jeito bem prático de apoiar uma artista que gosto de uma forma que vai além das minhas curtidas.

O quadrinho é uma reimpressão de uma edição impressão para a CCXP do ano passado e reúne diversas tirinhas postadas em 2018. Vale bastante conhecer o trabalho da @t.s.carmo no Instagram e nas outras redes sociais.