A Exposição Quadrinhos estará com horário especial durante o carnaval e na terça-feira (5) você pode visitar o local de graça. São diversos ambientes diferentes contando a história de grandes nomes dos quadrinhos desde o seu surgimento, com edições clássicas, quadros, vídeos e sons. Tudo isso lá no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

Nós visitamos o MIS para acompanhar a exposição em novembro do ano passado e foi uma experiência muito especial. A trajetória do estilo de narrativa é contada de uma forma bem instrutiva, com exemplos dos mais diversos. Desde as pinturas rupestres até os quadrinhos que fazem sucesso hoje em dia.  A exposição aborda os quadrinhos num todo, desde seu estilo de entretenimento até sua força como forma de protesto.

“Quadrinhos” apresenta os principais estilos do gênero separados em ambientes, cada um com sua personalidade própria. Os visitantes podem conhecer os mais importantes quadrinhos europeus, passear entre os mais clássicos mangás e até conferir quadrinhos eróticos, expostos de uma forma muito criativa em um dos banheiros do MIS.

Dá uma olhada nas fotos da nossa visita lá no Instagram!

Os universos dos super-heróis possuem alas próprias, cada uma com a sua importância. O espaço da DC Comics simula a sala da Liga da Justiça com trajes clássicos expostos e muita informação. Os quadrinhos nacionais também estão apresentados de um jeito bem bacana, em alguns momentos de uma forma tocante, tanto para crianças quanto adultos.

Quadrinhos tem curadoria de Ivan Freitas da Costa (sócio-fundador da CCXP e Chiaroscuro Studios) e projeto expográfico da Caselúdico.  A exposição é uma ótima maneira de celebrar uma parte tão importante da infância de muitos adultos e apresentar os quadrinhos para novas gerações.

Você pode visitar a exposição até o dia 31 de março por R$14 no local, caso você não tenha medo de fila. E terça é de graça!