Floripa tá completando 348 anos de idade hoje e achamos que caberia muito bem com a data falar dessa simpatia de quadrinho que é Super Contos da Ilha. São 10 contos, com participação de 11 artistas catarinenses. Tudo contando casos e lendas bem conhecidos pelos manezinhos, desde a mitologia de Franklin Cascaes até aqueles ditados de vô que nos acompanham na infância.    

O quadrinho tem o objetivo de valorizar a cultura de Florianópolis e sua relação com o místico. Ler Super Contos da Ilha é uma forma de visitar vários pontos da cidade e toda a magia que se esconde em cada paisagem da Ilha e do Continente.

Entre os contos, conhecemos lendas das rendeiras, de lobisomens, pescadores e de vários pontos como a Lagoa da Conceição e a praça XV.

Super Contos da Ilha foi  organizado e editado por D’Imitre Camargo Martins. Os artistas participantes são Alex Guenther, Alice Grosseman Mattosinho, Waleska KR, Rodrigo Tramonte, Chico Lam, Mauricio Loureiro Paiva, Alexandre Beck, DImitre Camargo Martins, Binho Rob, Davi Leon Dias, Álvaro Telles Rodrigues.

Uma homenagem cheia de magia e personalidade para uma cidade tão bonita e apaixonante!

Já seguiu o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram? Então é só clicar aqui ou procurar @guia_etuino por lá! Com isso você tem um contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui.