Futurama, do criador de Os Simpsons, vai voltar. Foi anunciado ontem que Matt Groening está envolvido com uma nova temporada da série depois de 10 anos desde o cancelamento. E isso pode render MUITA coisa boa.

A série animada de Matt Groening e David X. Cohen é um show onde duas pessoas talentosas possuem completa independência criativa.

Simpsons é um sucesso gigantesco que se tornou um grande refém de sua própria genialidade. Sua fórmula se tornou essencial para o desenvolvimento (quase infinito) e Matt Groening acabou obrigado a replicar o mesmo estilo de humor que o público formado exigia.

E aí entra Futurama.

Enquanto Simpsons se tornou o trabalho obrigatório e repetitivo de Matt Groening, Futurama virou o porão cheio de brinquedos onde ele podia fazer o que mais gostava, do jeito dele.

Futurama explora o humor como uma forma de visitar gêneros diferentes dentro de sua proposta. Sim, o humor pastelão dos Simpsons tá ali, mas tem algo mais.

Ao lado da piada de pum existe uma reflexão sobre a solidão do último de seu tempo. Entre uma risada e outra rola uma reflexão sobre morte e uma melancólica vontade de abraçar o seu cachorro.

A nova temporada de Futurama terá 20 episódios, com seus dubladores originais e transmissão pelo Hulu. Estreia em 2023.

Já seguiu o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram? Então é só clicar aqui ou procurar @guia_etuino! Com isso você tem um contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui.