Em tempos de isolamento, que homem não está aproveitando (ou sofrendo) para manter uma barba de respeito no rosto? A indicação de HQ de hoje tem tudo a ver com o momento. “A Gigantesca Barba do Mal” é a estreia em graphic novel do premiado ilustrador e cartunista Stephen Collins (@stephencollinscomics), com tradução de Eduardo Soares, e conta a história do pacato Dave, morador da ilha de Aqui.

O personagem é extremamente organizado e metódico. Além de tudo, tem um emprego que lhe permite colocar tudo isso em prática, Principalmente, permite fugir dos pensamentos indesejáveis, achando que através da rotina poderá viver de forma segura, longe do que há além do mar que rodeia a ilha de Aqui… Lá.

 

 

 

 

 

 

Em um fatídico dia, a raiz de todos os problemas (ou solução) aparece. Um fio inofensivo, que logo torna-se uma gigantesca barba. Aparentemente algo comum mas que, sem aviso, torna-se incontrolável e, inclusive, uma questão de segurança pública. “A Gigantesca Barba do Mal” pode te proporcionar diferentes interpretações, já que os fios descontrolados que saem dos poros se encaixam em diversas questões dos tempos em que vivemos: conformismo, medo, valores sociais, preconceito, segregação e muito mais. Através de traços fortes, Collins brinca com a diagramação e te fará refletir de uma forma leve, divertida, e até um pouco ingênua, sobre largar uma vida ordinária e não seguir padrões.

 O texto de hoje é da Vanessa Silveira!

Já seguiu o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram? Então é só clicar aqui ou procurar @guia_etuino por lá! Com isso você tem um contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui.