Grande parte da população tá em casa e não vai sair por um bom tempo por causa do coronavírus. E é muito importante que a gente não saia mesmo. Dito isso, vários artistas e empresas estão disponibilizando material para deixar esse período menos intenso, como é o caso da editora 2000 AD. Os caras liberaram o compilado The Complete Case Files Vol. 5, do Juiz Dredd, tudo de graça.  

São histórias publicadas entre 1981 e 1982, com muita violência e justiça questionável em um dos universos dos quadrinhos mais interessantes fora dos já batidos de super-heróis. O material tá sendo disponibilizado em PDF e você pode receber assinando a newsletter da 2000 AD. Basta clicar aqui.

Além das histórias do Juiz Dredd, os assinantes da newsletter também tem acesso a algumas outras histórias bem interessantes. Tá tudo em inglês, mas já é alguma coisa.

Juiz Dredd é um personagem criado nos 70, por John Wagner e Carlos Ezquerra. Basicamente, a história apresenta uma realidade onde a violência é tanta, que os juízes acumulam a função de policiais, júri e executor.

Sim, talvez não seja a leitura perfeita para quem está ansioso com a situação auto-isolamento, ou com a vibe bizarra causada por esse vírus mundial que tá mexendo tanto com nossas vidas. Mas já é algo, né? Distração é essencial.

Já seguiu o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram? Então é só clicar aqui ou procurar @guia_etuino por lá! Com isso você tem um contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui.