Se liga nisso: Diversos fãs, desenvolvedores e influenciadores brasileiros se uniram para mostrar para a Nintendo toda a força que o Brasil tem dentro da indústria de videogames. A esperança é que a empresa dê mais atenção ao nosso mercado. Foi criada uma petição para mostrar o quanto temos interesse em ter a Nintendo mais perto do nosso país e no dia 16 será realizada um Nintendo Direct independente para falar sobre isso.

O que o movimento pede? O mínimo. Jogos traduzidos, um canal oficial focado no Brasil e eventos no país direcionados para os fãs que moram por aqui.

Você pode assinar o abaixo-assinado aqui:

A Nintendo não atua oficialmente no Brasil há alguns anos por conta dos impostos e isso é bem chato. Além das dificuldades para comprar produtos, isso diminui a chance de jogos com localização em português do Brasil e tira diversos profissionais muito competentes do radar da empresa. É um mercado inteiro e gigante ignorado.

A ação foi organizada pela Nintendo Brasil Online no Discord, uma comunidade focada na Nintendo e em seus jogos. Para fortalecer ainda mais o movimento, será realizada uma transmissão para apresentar diversos games brasileiros de alta qualidade e falar sobre a relação dos brasileiros com a Nintendo.

O grande objetivo da ação é demonstrar a força do Brasil no cenário de desenvolvimento de jogos e fazer com que a Nintendo pare de ignorar os MILHÕES de fãs e clientes que ela tem no país.

A transmissão será realizada no dia 16 de julho, às 20h. Você pode assistir clicando nesse link.