Hoje 23 de setembro é o dia da visibilidade bissexual, por isso vim listar as minhas personagens bi favoritas, mas antes é importante lembrar que: a letra B da sigla LGBTQ não é de biscoito nem de Beyoncé, pessoas bissexuais não estão confusas e devem ter sua sexualidade respeitada. 

Dito isso, vamos lá!

Korra

Em Avatar a lenda de Korra a protagonista tem um relacionamento com o personagem Mako no início da série, mas no decorrer da história ela conhece Asami Sato, e as duas ficam juntas. A nova encarnação do Avatar foi uma surpresa muito grata na segunda história do universo de dobradores.

Arlequina

Popularmente conhecida como namorada do vilão Coringa, Arlequina também ganhou bastante protagonismo por sua personalidade e se relacionou com a personagem Hera Venenosa. 

 

 

 

Lisa Simpson

Em uma das aberturas de Os Simpsons Lisa aparece no sofá com sua família e duas namoradas. E naqueles episódios em que os Simpsons aparecem em suas versões futuras, ela dá várias dicas sobre uma possível bissexualidade da personagem no futuro. Uma personagem inteligente, forte e um exemplo muito bom de representatividade e autoconhecimento!

Rosa Diaz 

Na quinta temporada de Brooklyn Nine-Nine Rosa se assume bissexual e anuncia para os amigos de trabalho que está namorando com uma mulher. Ela tem uma episódio inteiro focado na jornada de aceitação e comunicação com família dela, isso é bem legal.  

 

Já seguiu o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram? Então é só clicar aqui ou procurar @guia_etuino por lá! Com isso você tem contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui. Então corre lá!