One Day At a Time é uma série de comédia que mostra uma família cubano-americana e sua vida nos Estados Unidos. O seriado apresenta um humor característico de uma sitcom, mas usa isso como uma forma de abordar assuntos de grande importância de uma maneira bem leve e explicativa. A apresentação dos dramas vividos pela família Alvarez é uma excelente maneira de contextualizar o público e trazer reflexão sobre assuntos como machismo, xenofobia, homofobia e depressão.  

A cultura pop é cheia de produções que usam seus assuntos principais como ambiente para abordar temas mais sérios. O carisma dos personagens nos deixa ambientados no drama de cada um e com isso podemos conhecer o ponto de vista de quem está sofrendo com a situação. One Day At a Time faz isso muito bem. A forma como a série aborda os assuntos é bem explicativa e completamente contextualizada. O expectador sente o desconforto e a indignação de uma situação onde, por exemplo, a protagonista é vítima de machismo. Mais que isso, a série faz os personagens discutirem isso e apresentam termos e soluções com exemplos.  

One Day At a Time é um remake de uma série dos anos 70 e está disponível na Netflix. A terceira temporada da série foi lançada em setembro de 2018, depois de muito movimento dos fãs para uma renovação.

E parece que a Netflix não tem One Day at a Time como uma de suas prioridades. De novo.

Mais uma vez, o serviço de streaming não confirmou a renovação da série e diversos fãs já estão se mobilizando para mostrar que querem mais episódios. A hashtag #RenewODAAT teve bastante destaque nos últimos dias por conta de um apelo da showrunner Gloria Calderón Kellet, que falou sobre a necessidade de mais audiência sugerida pela Netflix.

One Day at a Time pode ser uma ótima porta de entrada para pessoas que precisam aprender um pouco sobre empatia e a luta contra todos os tipos de preconceitos. E, além disso, a série é realmente muito boa, com um humor bem divertido e personagens muito carismáticas. As três temporadas de One Day at a Time estão disponíveis na Netflix e assistir e recomendar a série é uma excelente maneira de garantir mais episódios.

#RenewODAAT