Nas últimas semanas surgiram vários relatos de luzes estranhas no céu, principalmente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Os avistamentos foram registrados por moradores locais e até pilotos que presenciaram o fenômeno. Já temos, no mínimo, CINCO noites com relatos de corpos estranhos vagando pelo céu. Mas afinal, o que são essas OVNIs?
Foram divulgados diversos áudios entre pilotos conversando sobre estranhas luzes registradas no céu do sul do Brasil. Alguns dos relatos também possuem imagens. Para ter noção do tamanho do estranho momento que estamos vivendo, os relatos estão vindo de diferentes lugares, de várias companhias aéreas diferentes. Confira:
Abaixo, mais um exemplo:
O primeiro relato aconteceu no dia 22/10, de uma equipe da Azul saída de São Paulo, enquanto voavam sobre a cidade de Bom Retiro (SC). Confira:
Logo após, mais luzes foram vistas por uma equipe da Azul, também no Rio Grande do Sul, sobre Porto Alegre, no dia 04/11. Um dia depois (05/11), foram avistadas novas luzes, dessa vez pelo piloto da LATAM que saía de Guarulhos e também passava por Porto Alegre.
O último relato é do dia 07/11
Jogue “OVNIs” na busca do Twitter e você encontrará VÁRIOS relatos de avistamento de luzes estranhas, inclusive com vídeos. Provavelmente esse é um dos períodos com mais relatos de objetos voadores não identificados nos últimos anos na região. Mas quem pensa que isso é novidade está enganado. O sul do Brasil possui diversos relatos parecidos, inclusive com desenhos estranhos em plantações e vídeos. Você pode saber mais clicando aqui.
Naves extraterrestres sobrevoando o Brasil?
Por mais que essa pareça a opção mais interessante de imaginar, é importante buscarmos respostas dentro do que sabemos sobre tudo isso. Por exemplo, alguns especialistas estão apontando o fenômeno da reflexão difusa, que são reflexos nas nuvens de luzes geradas por holofotes. Drones também são uma possibilidade.
Outra possibilidade grande é que estejamos vendo um fenômeno chamado “Starlink Racetrack Phenomenom”. Resumindo, essas luzes podem ser o reflexo dos satélites da Starlink, que geram luzes refletidas por uma parte localizada embaixo do satélite. Uma galera empenhada do Twitter encontrou algumas semelhanças entre as rotas dos satélites com os horários de avistamento, então isso pode significar alguma coisa.
Naves espaciais, balões ou satélites? Não temos certeza. Mas grande parte do Sul do Brasil está com os olhos atentos aos céus por conta dos OVNIs, o que pode gerar ainda mais relatos sobre coisas estranhas voando por aí.
Nós do Guia Etuíno de Entretenimento apoiamos bastante a ideia de invasões alienígenas e contatos imediatos com seres de outros planetas. Que venham os ETs!
Bora trocar uma ideia? Pois siga o Guia Etuíno de Entretenimento no Orelo e no Instagram! Então só clicar aqui ou procurar @guia_etuino na busca! Com isso você tem um contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui.
Comentários