Lembra daquela Graphic Novel baseada nas artes conceituais de Parasita? Então, finalmente temos material para dar uma olhada melhor no que vai ser publicado nesse material. Para quem não lembra, o quadrinho vai apresentar os storyboards usados para a produção do filme Parasita, de Bong Joon Ho.

Parasite: A Graphic Novel in Storyboards vai apresentar diversas ilustrações feitas pelo próprio diretor, de forma bem crua com ilustrações, anotações e falas. Logo, tudo isso numa publicação de 293 páginas com centenas de imagens!

O mais interessante desse livro é poder ver a construção da obra em detalhes. Apesar disso, o diretor já falou que a Graphic Novel não será lançada com a pretensão de ensinar ou algo assim: “Este livro não pretende que o storyboard seja um atalho essencial para fazer bons filmes. Na verdade, eu faço um storyboard para reprimir minha própria ansiedade. Só me sinto seguro quando tenho todas as cenas do dia na minha palma. Sempre que vou me apresentar sem storyboards, sinto que estou de pé no meio do Grand Central Terminal, vestindo apenas minha cueca”, disse Bong Joon Ho ao IndieWire.

As artes contam um lado da história da produção do filme, como se fosse um rascunho super completo com as ideias e comentários da produção. Como Parasita foi um filme tão forte e deu um tapa tão gostoso na cara de Hollywood, ver como isso foi feito me parece algo bem interessante de acompanhar.

Já seguiu o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram? Então é só clicar aqui ou procurar @guia_etuino! Com isso você tem contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui. Então corre lá!