A Disney comprou a Fox e alguns projetos acabaram cancelados ou engavetados durante essa transação. Os Pequenos Guardiões é um desses projetos. Apesar de não sabermos muito sobre o filme da Fox, o artista Darek Zabrocki divulgou algumas artes conceituais que seriam utilizadas na produção. 

Os Pequenos Guardiões era um projeto bem ambicioso e teria Idris Elba, Andy Serkis e Jack Whitehall no elenco, com direção de Wes Ball. O filme seria baseado na premiada série de quadrinhos de David Petersen e foi cancelado pela Disney por conta de seu alto custo de produção. Além dos quadrinhos, Os Pequenos Guardiões também rendeu um RPG de mesa onde os jogadores poderiam jogar com os protagonistas roedores. 

O filme dos Pequenos Guardiões era algo bem esperado por conta da qualidade do material original e é bem triste saber que não iremos ver esse universo no cinema tão cedo. O universo medieval dos ratos e todos os elementos de RPG das aventuras seriam algo bem interessante de se ver em filmes.

A decisão do cancelamento do projeto por conta dos altos custos é frustrante, mas compreensível. Mesmo que o filme acabe não saindo do papel, essa pode ser uma ótima oportunidade de apresentar o material original para muitas pessoas que não leram as obras nascidas em 2006.

Dá uma olhada nessas outras imagens postadas no Instagram de Darek Zabrocki.