Hoje a Camila Luft e o Tiago Menezes vão conversar sobre uma parte da literatura que aborda fatos reais e aprofunda acontecimentos. Tudo escrito por pessoas que decidiram usar a literatura para contar uma história real. Nesse podcast falamos sobre três livros excelentes que abordam acontecimentos recentes, bem próximos da gente:

– Todo dia a mesma noite, de Daniela Arbex (2017)

O livro traz outros lados do incêndio da Boate Kiss, que aconteceu em Santa Maria e matou 242 pessoas. Todo Dia a Mesma Noite traz uma série de relatos de pessoas envolvidas com a tragédia de alguma forma.

– Ricardo e Vânia, de Chico Felitti (2019)

Aqui temos um aprofundamento maior na história do artista de rua Ricardo Corrêa da Silva, conhecido como “Fofão da Augusta”. Uma investigação mais detalhada sobre a vida do artista, mais humana, que apresenta mais personagens de sua vida, como seu amor Vânia.

– Pão de açúcar, de Afonso Reis Cabral (2018)

O livro do português Afonso Reis Cabral aborda o caso de um corpo resgatado no poço de um supermercado Pão de Açúcar, em Porto. O corpo era de uma mulher trans brasileira, Gisberta. Ao longo do livro acompanhamos uma interessantíssima combinação dos fatos com um pouco de ficção.

Já seguiu o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram? Então é só clicar aqui ou procurar @guia_etuino! Com isso você tem um contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui.