Hoje, 27 de fevereiro, é Pokémon Day! Isso por conta do aniversário do lançamento dos gigantes Pokémon Red e Green, para Game Boy, em 1996. Parece que vai ter evento em Pokémon GO e Pokémon Sword & Shield, mas eu queria aproveitar essa data para falar sobre um jogo que ME MACHUCA de tanta saudade que tenho que de jogar: POKÉMON SNAP!
O jogo, de Nintendo 64, foi lançado em 1999 como um spin-off e tinha o belíssimo objetivo de fotografar Pokémon ao redor dos mundos. E era SHOW!

A jogabilidade parecia bem simples, mas tinha vários elementos interessantes: Você tinha uma câmera e tirava fotos dos bichinhos de bolso enquanto seu trenzinho andava pela floresta, mas aos poucos desbloqueava várias funções diferentes. Primeiro era só registrar os Pokémon, mas depois você ganhava itens para interagir com eles e isso mudava PACAS a fase e a jogabilidade, a ponto até de aparecer um lendário voando no canto.

As fotos ganhavam pontos por poses, ângulos e ações registradas, o que era bem interessante visto que você podia JOGAR PEDRAS nos Pokémon enquanto eles dormiam, ou jogar frutas para deixa-los mais felizes.
Pokémon Snap tinha problemas também, eram poucas fases, poucos Pokémon e aquelas limitações básicas do Nintendo 64. Mas isso é pequeno perto da leveza e da criatividade do game. As poucas fases podiam ser jogadas de novo várias vezes para registrar seus diferentes caminhos e as variadas reações dos Pokémon de acordo com suas ações.
Rolaram alguns relançamentos para Wii e Wii-U, mas nada foi refeito ou atualizado, o que não serviu para muita coisa.
Bora trazer um remake de Pokémon Snap para galera, Nintendo?
Ow, já conhece o Instagram do Guia Etuíno de Entretenimento? Então cola lá para acompanhar nosso material ainda mais de perto e trocar uma ideia com a galera!
Comentários