Pokémon segue rendendo MUITA grana desde sua primeira obra lançada em 1996. De acordo com a Nintendo, Pokémon, sozinho, quase 35 milhões de jogos no ano fiscal de 2022. Mesmo sendo um jogo exclusivo para um console que nem todo mundo tem em casa, a franquia segue fazendo muito sucesso. O Nintendo Switch, hoje, é o quinto console mais vendido do mundo.

O jogo mais vendido foi Brilliant Diamond e Shining Pearl, com 14,65 milhões de cópias vendidas desde novembro de 2021. E olha que o jogo é remake! Pokémon Legends: Arceus vendeu 12,64 milhões de unidades, além das vendas dos outros jogos como Sword & Shield, New Pokémon Snap e Let’s Go Eevee e Pikachu.  Esses números ajudaram muito a Nintendo, que alcançou seu melhor desempenho em vendas de jogos na história.

É incrível ver o quanto Pokémon ainda rende. São quase 30 anos de estrada e jogo segue se renovando e entrando na infância das novas gerações de crianças. E olha que ela nem se esforça tanto para ser popular! Diferente da maioria dos grandes jogos do ano, que saem para várias plataformas ao mesmo tempo, Pokémon sai somente para o pouco acessível Nintendo Switch. Claro que existem os jogos para celular, mas eles nem foram levados em conta.

Já ouviu nossos podcasts sobre Pokémon?

Na última semana lançamos um podcast falando sobre a resposta negativa da Pokémon Co. sobre localização dos jogos para o Brasil. Mesmo sendo uma franquia conservadora em relação a coisas como idioma e até atualização de tecnologia, continua vendendo.

Será que  se a Nintendo e a Pokemon Company tivessem políticas mais abertas em relação a distribuição e localização Pokémon venderia ainda mais? Ou será que essa exclusividade faz parte do charme?

Quer mais dicas de quadrinhos? Pois siga o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram! Então só clicar aqui ou procurar @guia_etuino na busca! Com isso você tem um contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui.