Pokémon Go tem uma lógica estranha. Parece que ninguém mais joga, mas todo mundo ainda joga. Mesmo depois do “fim” de hype de 4 anos atrás, Pokémon Go segue sendo uma das fontes de dinheiro mais abundantes para a marca Pokémon,como o último evento do jogo provou. Nos dias 25 e 26 de julho rolou uma Pokémon Go Fest, com várias raides de lendários que normalmente são difíceis de pegar. Resultado? Quase U$18 milhões em dois dias de evento, no evento mais lucrativo do game desde 2016.

Aqui sempre fomos jogadores de Pokémon Go, mas aos poucos fomos parando e às vezes voltamos. Isso pode dar a inocente sensação de que o jogo perdeu o hype, mas ele segue sendo um sucesso de público em todo mundo.

Só em 2020, o jogo já somou U$539 milhões. EM ANO DE QUARENTENA. Mesmo com eventos incentivando as pessoas a ficarem em casa, mesmo que isso vá contra o objetivo do jogo, que é caminhar por aí e encontrar pokémon diferentes pela rua.

Há algumas semanas o Tiago Menezes e o André Palma Ribeiro gravaram um podcast sobre a marca Pokémon e como ela tem influenciado todo mundo desde 1996. Ouve lá!

Já seguiu o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram? Então é só clicar aqui ou procurar @guia_etuino por lá! Com isso você tem contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui. Então corre lá!