No último fim de semana resolvi ler Registros, de Glauber Lopes @lopes.glb, para tentar esquecer um pouco que não saio de casa há mais de 60 dias. Funcionou!

O quadrinho autobiográfico fala de duas viagens do autor, para a Argentina e Colômbia. A narrativa reflexiva e bem detalhada da experiência apresenta os personagens e as situações de forma bem sentimental e profunda, mesmo que de forma rápida. As duas histórias passam bem a melhor parte de conhecer lugares novos, mostrando as possibilidades de crescimento pessoal e autoconhecimento.

Na forma de relatos, o quadrinho tem uma vibe de introspecção e curiosidade bem legal, que viajante solitários normalmente carregam em suas bagagens. Por isso, me identifiquei com bastante coisa. A arte do quadrinho é muito bonita, principalmente nos momentos de contemplação dos lugares por onde o autor passou.

Li antes de dormir e sonhei com minha primeira grande viagem, para a Argentina, que fiz há pouco menos de um ano. Acordei completamente sentimental e louco pra viajar de novo.

Registros está à venda na Amazon, tem 48 páginas e é um quadrinho independente, com distribuição da Editora Skript. (@skript_editora)

O link é esse aqui:

Já seguiu o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram? Então é só clicar aqui ou procurar @guia_etuino! Lá você tem contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui. Então corre lá!