Skyrim é um dos maiores jogos dos últimos anos e recentemente ele recebeu um novo elemento que deixou sua jogabilidade ainda mais cheia de sentimento. Graças a um novo Mod, você pode encontrar um cão chamado Murphy perambulando por Whiterun e ele pode até se tornar seu companheiro no jogo.

Mas sua história é mais profunda que isso.

Murphy é uma homenagem a um cachorro real que morreu ano passado. O mod foi criado por seu dono, para que sua parceria com o mascote fosse eternizada.

De acordo com uma matéria do eurogamer.net, Murphy era o melhor amigo de Daniel, o criador da expansão. A amizade dos dois começou cedo, quando o cachorro de corrida foi resgatado pela família de Daniel. Foram quase 10 anos de amizade. Ter Murphy em Skyrim foi uma forma de criar uma homenagem eterna onde qualquer pessoa pode ter uma pequena noção de como foi ser seu amigo.

Por enquanto Murphy é apenas um NPC de apoio, mas logo o seu mod deve receber atualizações com missões secundárias. É incrível como Skyrim consegue se manter forte entre seus fãs desde sua criação, em 2011. A criação de mods é uma forma excelente de manter a comunidade ativa. Mais que isso, de vez em quando surgem acrescimentos de sentimentos fortes como esse e a vida do jogo ganha ainda mais personalidade e profundidade.

Que jogo.Que história.

Segue lá o Guia Etuíno no Instagram! Assim você fica sempre atualizado sobre nossos posts e novidades.