Superman, Para o Alto e Avante é uma minissérie de 2019 que chegou no Brasil em 2020, num encadernado reunindo toda a história. O quadrinho é de Tom King, com as artes de Andy Kubert e fala sobre uma aventura espacial do azulão em busca de uma garotinha do outro lado do universo.

É sobre uma aventura espacial, mas não é. Tom King aproveitou a chance de trabalhar com o Superman e focou num elemento muito importante: Esperança. O quadrinho fala muito sobre a necessidade da humanidade ter alguém para acreditar. É sobre a fé de que algo bom pode acontecer se a gente estiver em problemas.

A HQ mostra várias situações onde a presença do Superman resolve tudo, assim como também mostra como a falta dele pode ser fatal para seus amigos mais queridos.

Superman, Para o Alto e Avante é excelente. Tom King deixa tudo meio confuso as vezes, mas isso não diminui o tanto que essa história é especial. Definitivamente uma das minhas leituras preferidas do Azulão. E o melhor, curtinha e fechada, para ler sem se preocupar com o que veio antes e o que vem depois.

Para quem quiser ouvir um pouco mais sobre o quadrinho, eu gravei um podcast bem curtinho sobre tudo que achei de Superman, Para o Alto e Avante.

Já seguiu o Guia Etuíno no Instagram (@guia_etuino)? Então segue lá para acompanhar nosso conteúdo mais perto. E claro, caso haja alguma sugestão, correção ou comentário, basta enviar um e-mail para contato@etuino.com. Vamos conversar!