The Batman estrou e podemos dizer com tranquilidade que esse é o primeiro bom filme do Batman realmente sobre o Batman. Não é sobre o Coringa, sobre a Liga da Justiça, ou sobre um diretor que não entendeu o personagem. É sobre o Batman e Bruce Wayne.
Po Guia, mas e Batman Begins?? Batman Begins é CHATO.
Robert Pattinson nos apresentou a essência do Batman da forma mais literal possível: um misto de melancolia e descontrole. A aura de medo que ele criou nas ruas é mais forte que qualquer golpe que ele possa dar. E olha que ele é mega porradeiro!
Tem muito da série animada do Batman no pessimismo do Bruce. Ele é triste mesmo, movido por isso.
O Charada do filme é INCRÍVEL e fica ainda melhor quando vemos seu rosto juvenil, quase inocente. O filme aborda um lado terrivelmente tóxico da sociedade e bota o Batman muito próximo do problema. A uma motivação errada de se tornar um incel treinando para fazer besteira. A percepção dele sobre isso é essencial para sua construção como herói.
Selina excelente, Pinguim IRADO e um Gordon perfeito. Aliás, esse Gordon talvez seja a única coisa que nos passe confiança durante o filme todo, porque todo resto parece incerto e violento.
Gotham de The Batman é tão falida quanto deve ser. Corrupta, violenta e sem alma. Sem esperança. The Batman é o melhor filme do Batman porque ele retrata tudo com o exagero e a sujeira que tudo deve ter. Um filme sobre um quebra-cabeça numa terra sem deus, tentando ser resolvido por um guardião sem fé.
Já seguiu o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram? Então é só clicar aqui ou procurar @guia_etuino! Com isso você tem um contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui.
Comentários