The Legend of  Zelda tem um universo tão rico que até seus primeiros jogos seguem rendendo novidades aos fãs. Um grupo de estudiosos da franquia encontrou algumas artes desconhecidas do público até hoje, lá de 1986! O material traz uma versão feminina de Link, o protagonista da franquia.

As imagens fazem parte de um guia do Famicom Disk System e foi encontrada pela galera do site History of Hyrule depois de 30 anos de busca.

https://twitter.com/HistoryofHyrule/status/1523021222375997440

Hoje em dia pode parecer bizarro dizer isso, mas essas imagens eram quase uma lenda. Materiais como esse são cada vez mais raros e muita gente acreditava que essas imagens pudessem ter outra origem, não oficial. Portanto, um achado gigante! As imagens foram digitalizadas pela própria galera do History of Hyrule, com uma qualidade bem interessante. Enfim, uma novidade irada sobre um jogo dos anos 80.

Qual a origem dessas artes?

O rolo é o seguinte: A versão mais famosa dos guias do primeiro The Legend of Zelda são as americanas, já produzidas a partir do material pronto do jogo. Essas imagens são da versão original, do Japão, que trazem artes ainda da fase de desenvolvimento do jogo, por isso tem coisa que aparece mesmo sem estar no game. O material desses guias era produzido por empresas externas mas, teoricamente, aprovado pela Nintendo.

Uma teoria que já existia é que essas artes tenham sido feita pela empresa de desenvolvimento do guia por engano, por conta do nome da série (quem diria). Aquele erro honesto de achar que a Zelda é a personagem principal e não a princesa a ser resgatada. Porém, algumas pessoas acham que essas imagens num material original pode indicar algo mais que isso.

Imagem de History of Hyrule

Erro ou não, as imagens são oficiais. Ou seja, as cosplayers estavam certas mais uma vez.

Quer mais dicas de quadrinhos? Pois siga o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram! Então só clicar aqui ou procurar @guia_etuino na busca! Com isso você tem um contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui