Teremos algumas novas versões dos heróis clássicos da DC nos quadrinhos no futuro e um dos que mais está fazendo barulho é o Batman. Foi anunciado hoje que Tim Fox vai assumir o manto do Batman na DC Future State, em uma série especial. E bom, ele é bem diferente do Bruce Wayne. Uma das reclamações, é claro, é o fato de ele ser um personagem negro. Mas apesar das reclamações de praxe dos nerds conservadores, essa notícia é bem empolgante.

Esse barulho acontece direto no meio nerd, mas o caso mais recente foi o da Batwoman da série da CW, que vai estrear sua nova versão interpretada por Javicia Leslie. Ninguém se importava com a série, mas de repente todo mundo passou a ficar muito ofendido com a mudança de personagem. Coincidentemente, na temporada que uma personagem negra assumiu o manto da protagonista. Novidade, né?

Mas voltando aos quadrinhos

O DC Future State é um evento que vai dar um barulho legal na DC, porque vão ser apresentadas diversas novas histórias e novos personagens. Tipo um Novos 52, só que mais rápido! Mas dessa vez esperamos que seja bom.

Uma das versões novas já apresentadas é a Yara Flor, a Mulher-Maravilha do Brasil. O design ta personagem ta LINDO e parece ser algo promissor.  Vão rolar várias séries curtas e vários mantos importantes serão assumidos por gente nova. Vai ser um evento bem rápido na verdade, no começo de 2021.

Mas e o Batman?
https://twitter.com/DCBatman/status/1337079631690731520

O Batman será encarnado por Tim Fox, um dos filhos do Lucius Fox. A série será escrita por John Ridley, ao lado de Nick Derington e Laura Braga, com arte de Doug Braithwaite e Diego Rodriguez. Vai ser uma série curta de quatro volumes.

Aos previsíveis nerds que estão reclamando que BrUce WaYnE É O úNicO BatMAn, não sejam desonestos. Todo mundo já foi o Batman em algum momento. Até o Super-Homem já se vestiu de Batman na série animada, porra! Sem falar de todos os Robins e até o Gordon. Ou seja, relaxem. O playboy branco e chorão que vocês tanto amam continuará sendo o Batman nos quadrinhos, a série da DC Future State é curtinha.

Eu adoro o Batman, mesmo reclamando dele todo dia. Inclusive, versões alternativas do morcegão costumam render histórias bem boas! Sem falar que tá na hora da gente começar a usar os personagens maiores ainda mais para passar mensagens importantes né? Então, que venha o Batman de Tim Fox!