Em 2015 surgiu um projeto brasileiro independente que envolvia um jogo de luta em 2D e personagens cheios de personalidade e referências culturais do Brasil. Trajes Fatais: Suits of Fate reúne participantes de uma festa à fantasia que, magicamente, ganharam os poderes dos trajes que estavam usando. Os poderes foram concedidos por uma entidade misteriosa e os participantes da festa precisam vencer um torneio de luta para se salvar.

 No final do ano passado nós recebemos uma chave da Steam com uma versão Closed Alpha de Trajes Fatais: Suits of Fate. A versão é um demo simples, com seis personagens disponíveis e alguns cenários liberados para lutas soltas. Foi pouco, mas foi o suficiente para ver que o projeto está MUITO bonito. A movimentação é muito legal e com muitos detalhes interessantes. O visual de Trajes Fatais tem bastante personalidade, com um estilo pixel art clássico, com tudo desenhado à mão. Parece bastante um dos grandes jogos de luta de fliperama, só que ainda mais polido e com mais qualidade de imagem.

Os personagens de Trajes Fatais são muito originais. Entre cangaceiros e anjos caídos, Súcubos e fadas, encontramos bastante personalidade nos lutadores disponíveis na versão de teste que adquirimos. Os gritos durante os ataques são MARAVILHOSOS.

O estilo de luta de Trajes Fatais é bem tradicional e tem muito dos clássicos, mas tem algumas diferenças bem interessantes. O mapa de botões no teclado do PC é meio confuso no começo, mas você pode alterar isso nas configurações. Os personagens são bem ágeis e os rounds são separados de uma forma um pouco diferente do normal, mas isso também está bem interessante.

Trajes Fatais está sendo desenvolvido pelo Onanim Studio, com ajuda de um financiamento coletivo no Catarse. O jogo estava com uma meta de R$80,000, mas conseguiu arrecadar R$ 114.444. O jogo deve ser lançado em breve, para PC.

Dá uma olhada lá no site da Onanim para ver como anda o jogo e dar uma testada!