Finalmente chegou a vez da Velma ganhar protagonismo e deixar para trás sua fama de “a CDF da turma do cachorro que fala”. Isso mesmo, teremos um show focado totalmente na Velma, com uma pegada bem diferente dos clássicos do Scooby-Doo e uma vibe mais adulta.

Nas últimas semanas surgiu uma imagem da série, que mostra a Velma, pessoas peladas e uma pessoa morta com a cabeça literalmente aberta. Os nerdinhos de infância frágil, é lógico, não falaram nada sobre isso e decidiram focar na cor da pele da Velma, que está mais escura que nos desenhos de décadas atrás.

Apresentação da primeira imagem oficial da série da Velma – Warner BROS.

E por que essa mudança? 

A nova Velma terá sua história mais aprofundada, algo mais de origem. Nessa versão, a protagonista vem da Ásia Oriental e será dublada pela brilhante Mindy Kaling. Uma Velma indiana, ainda nerd descuidada e com visão ruim, mas dessa vez com casos mais sérios do que roubos realizados pelo Ruivo Hering vestido de espantalho.

Mindy Kaling, aliás, não será só a dubladora. Ela será produtora ao lado de Charlie Grandy, Howardk Klein, Sam Register. Mindy é cineasta, atriz, roteirista e humorista, muito lembrada pelo seu papel de Kelly Kapoor, na MARAVILHOSA The Office, onde ela também trabalhou como produtora e roteirista.

Inclusive, a série solo da Velma só entrou no nosso radar por conta da talentosa Mindy Kaling. Aliás, quem não assistiu The Office talvez tenha assistido “Eu Nunca…”, da Netflix. Mindy também trabalhou na produção desse seriado. Apesar da pegada mais adolescente, o humor da roteirista está bem evidente ali. Ou seja, fica a dica!

Sobre as reclamações em relação a cor da pele de Velma, nada de novo por aqui. A internet tem revelado cada vez mais racismo e xenofobia disfarçada de “infância destruída”.  Scooby Doo é um desenho dos anos 50.

Uma infância tão frágil a ponto de quebrar por conta de uma nova pegada num desenho animada precisa ser tratada. O problema não é a série, não é a “lacração”, nem os novos tempos. O problema é única e exclusivamente você.  

Bora trocar uma ideia? Pois siga o Guia Etuíno de Entretenimento no Orelo e no Instagram! Então só clicar aqui ou procurar @guia_etuino na busca! Com isso você tem um contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui.