Em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd (25 de maio), o Centro Cultural da Penha, localizado na zona leste de São Paulo, realizou o Penha Geek, o evento contou com palestras, oficinas, concurso de cosplay e show da banda Gaijin Sentai.

Uma das atrações que mais chamou a atenção do público foi a exposição de videogames antigos, com exemplares de Super Nintendo, Mega Drive e Super Famicom. Com isso, era possível jogar ou até mesmo comprar os cartuchos e diversos outros artigos relacionados a cultura pop dos anos 90.

A oficina de mangá reuniu crianças e adultos curiosos para aprender a desenhar seus personagens favoritos.

Já os fãs de Harry Potter puderam aproveitar um espaço todo dedicado a saga, com itens de colecionador, xadrez, jogo da memória e um quiz com perguntas relacionadas aos filmes.  

O coletivo Gibiteca Balão levou para o público diversos quadrinhos nacionais e internacionais, sessões de jogos de tabuleiro, RPG e oficina de cosplay para crianças e adolescentes.

Concurso de cosplay e show da banda Gaijin Sentai.

Após o encerramento das atividades, o público se reuniu na frente do centro cultural para o concurso de cosplay, os participantes desfilaram para mostrar suas fantasias, os vencedores ganharam livros

O evento foi encerrado com show da banda Gaijin Sentai.

Imagem retirada do Facebook da banda

O texto e as fotos são da Gabriela Barbosa! Dá olhada no Instagram do Guia Etuíno de Entretenimento para ver o álbum completo!