Zé do Caixão vai ganhar novidades! O jornal Screen Daily divulgou que a produtora SpectreVision vai comandar um remake do clássico personagem brasileiro. Esse fato tem causado surpresa para a internet, principalmente porque Elijah Wood, o Frodo, é um dos fundadores da produtora. Pelo que foi dito, o objetivo é apresentar uma versão mais moderna acessível do Zé do Caixão, sem tirar a essência dele. 

O envolvimento da produtora de Elijah Wood com o Zé do Caixão não é tão aleatório quanto parece. O prestígio internacional do personagem é muito forte. Amantes do terror e do trash de todos os cantos do mundo demonstram respeito e admiração pelo Zé do Caixão. Aliás, talvez ele seja mais valorizado lá fora do que aqui no Brasil, infelizmente. 

Uma versão em espanhol do personagem também será criada no México. Outra coisa interessante: a SpectreVision prometeu lançar versões remasterizadas dos clássicos do personagem!  

O Zé do Caixão é uma brilhante criação de José Mojica Marins, que também o interpretava. O personagem, dos anos 60, é uma figura GIGANTE da cultura brasileira, também muito querida no exterior. Infelizmente perdemos Mojica em 2020. 

Zé do Caixão já teve participações no cinema, TV, livros, rádio, cordel, quadrinhos, já teve uma cachaça e até uma linha de velas. Mojica é um dos grandes nomes da história da cultura no Brasil, com um prestígio internacional gigantesco.

A SpectreVision vai conduzir os novos projetos em conjunto com a OneEyed Films, responsável pelas vendas internacionais do personagem.

Já seguiu o Guia Etuíno de Entretenimento no Instagram? Então é só clicar aqui ou procurar @guia_etuino! Com isso você tem um contato ainda mais próximo com quem escreve por aqui.